sexta-feira, 2 de abril de 2010

FUVAE e o Projeto Educacional Bloco a Bloco da LEGO


A FUVAE participou no período de 29 a 31 de março, no Centro Universitário Unisant'Anna, em São Paulo, da capacitação dos facilitadores que irão desenvolver o Projeto Bloco a Bloco da LEGO a partir do ano de 2010.
A coordenadora do Projeto Bloco a Bloco, Sra Neusa Costa, fez a apresentação da história da LEGO no Brasil e a parceria com a Revista Zoom Educacional. Informou a todos sobre suas responsabilidades ao fazer parte deste projeto. Demonstrou através de filmes experiências já realizadas cpm diversos grupos das mais variadas regiões do Brasil.
Contamos com as instruções de Adriano Machado, responsável pelas pesquisas e desenvolvimento das Revistas Zoom. Ele orientou a todos sobre a montagem e utilização do Stop Motion e instalação dos programas.
O Sr Adriano Gifoni, coordenador técnico dos torneios, deu a capacitação sobre robótica. Foi montado pelos grupos participantes o robo coletor que utiliza sensores de luz e toque.
A participante da capacitação foi a Diretora Pedagógica Ana Carla R. Maciel, que irá multiplicar as informações com os profissionais da FUVAE, dividir os responsáveis e colocar em prática com o grupo as ações repassadas na capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário